keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Apresentação

É a combinação entre epidemias decorrentes do sistema agroalimentar global, além de fatores sociais comuns, que são as pandemias: da obesidade, da desnutrição e das mudanças climáticas. Elas interagem entre si, compartilham determinantes, trazendo consequências mútuas para a sociedade, e, portanto, exercem uma influência mútua em sua carga para a sociedade.

Desta forma, este evento pretende pautar estas três pandemias, mostrando a situação atual, os fatores que as influenciam e possíveis soluções.

Objetivo geral

Discutir a repercussão da Sindemia Global e o novo Regime Climático sobre as cadeias agroalimentares e a saúde.

Objetivos específicos

- Entender o quadro atual da obesidade, discutir fatores determinantes e ações de seu enfrentamento;

- Compreender o contexto da insegurança alimentar a nível mundial e possíveis ações de enfrentamento;

- Analisar o novo regime climático e seus impactos na segurança alimentar e nas cadeias agroalimentares globais.

Certificado

Será fornecido certificado a todos(as) que fizerem a inscrição e no dia do evento assinarem a presença, por meio do formulário (forms) disponibilizado no chat durante o evento. Os certificados estarão disponíveis até 30 dias após o término do evento, no portal Minha Unisinos.

O evento é aberto ao público para assistir na Página inicial IHUYouTubeFacebook e TwitterNão é necessária inscrição para acompanhar a transmissão.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos – IHU