keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Apresentação de trabalhos

Envio de trabalhos até 22/08/2022. Acesse as normas do edital.

Apresentação

O evento “Eleições 2022 em perspectiva: as desigualdades sociais na Região Metropolitana de Porto Alegre” tem o objetivo de discutir as desigualdades sociais, seus determinantes e expressões nas diferentes esferas da sociedade. O processo eleitoral brasileiro no ano de 2022 tem esta realidade como contexto e aponta desafios para o Estado e a sociedade no âmbito municipal, regional, estadual e nacional. Analisar tudo isso no contexto da realidade da Região Metropolitana de Porto Alegre e indicar perspectivas para os enfrentamentos às desigualdades em suas diferentes e complexas configurações se apresentam como propósito do evento.

Objetivo Geral

Promover a análise e o debate sobre as desigualdades sociais e as perspectivas para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Porto Alegre em meio aos cenários das eleições de 2022.

Objetivos específicos

• Discutir as desigualdades sociais no contexto mundial, nacional e estadual à luz do processo eleitoral de 2022;

• Analisar os cenários das desigualdades sociais e seus determinantes na Região Metropolitana de Porto Alegre;

• Visibilizar e monitorar os programas de renda construídos nos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre;

• Debater e construir perspectivas para o desenvolvimento societário para a Região Metropolitana de Porto Alegre no enfrentamento às desigualdades;

• Oportunizar um espaço de trocas de experiências de investigação e de intervenção em torno dos temas da desigualdade, desenvolvimento e políticas de renda.

Certificado

Será fornecido certificado a todos(as) que fizerem a inscrição e no dia do evento assinarem a presença, por meio do formulário (forms) disponibilizado no chat durante o evento. Os certificados estarão disponíveis até 30 dias após o término do evento, no portal Minha Unisinos.

O evento é aberto ao público para assistir na Página inicial IHUYouTubeFacebook e TwitterNão é necessária inscrição para acompanhar a transmissão.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos – IHU