Oração da manhã. Dora Incontri na oração inter-religiosa desta semana

Foto: Pixabay

29 Abril 2022

Neste espaço se entrelaçam poesia e mística. Por meio de orações de mestres espirituais de diferentes religiões, mergulhamos no Mistério que é a absoluta transcendência e a absoluta proximidade. Este serviço é uma iniciativa feita em parceria com o Prof. Dr. Faustino Teixeira, teólogo, colaborador do Instituto Humanitas Unisinos - IHU e do canal Paz Bem.

Oração da manhã

No silêncio desse dia que amanhece,
Venho trazer-te essa prece
Com o coração nas mãos
Mãos estendidas ao sol
E aos humanos meus irmãos
E aos bichos e às flores
E à terra com suas cores e dores!
E quando coloco essa prece
Na ponta dos lábios ao céu
Tua presença me aquece
E sinto um afago de mel!
Que eu te sinta sempre em mim
Que eu esteja sempre em ti
E me faça una contigo,
Num íntimo, lindo jardim,
No agora, no chão do aqui!
Amém!

Fonte: Reprodução do Facebook de Dora Incontri, 25/04/2022.

Dora Incontri (Foto: Reprodução do seu site pessoal)

Dora Incontri (1962): jornalista, educadora e escritora. É colaboradora do canal Paz e Bem, uma das mais conhecidas estudiosas do espiritismo no Brasil.

É mestre, doutora e pós-doutora em Filosofia da Educação pela USP. É sócia-diretora da Editora Comenius e coordenadora geral da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita. Coordenadora geral da Universidade Livre Pampédia. É autora de mais de 40 livros.

Tem seu trabvalho voltado para o diálogo inter-religioso, milita por uma nova educação, que inclua interdisciplinaridade, espiritualidade, autonomina do educando, com mudança radical da escola tradicional. Inspira-se nos grandes clássicos da Educação, como Comenius, Rousseau e Pestalozzi, que tinham uma visão integral do ser humano.