O papa viajará à Coreia do Sul de 14 a 18 de agosto

Mais Lidos

  • A ideologia da Vergonha e o clero do Brasil. Artigo de William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • Juventude é atraída simbolicamente para a extrema-direita, afirma a cientista política

    Socialização política das juventudes é marcada mais por identidades e afetos do que por práticas deliberativas e cívicas. Entrevista especial com Patrícia Rocha

    LER MAIS
  • Que COP30 foi essa? Entre as mudanças climáticas e a gestão da barbárie. Artigo de Sérgio Barcellos e Gladson Fonseca

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 11 Março 2014

O papa Francisco viajará à Coreia do Sul, de 14 a 18 de agosto deste ano, para participar da VI Jornada da Juventude asiática, informou hoje o Vaticano.

A reportagem é publicada por El Universal, 10-03-2014. A tradução é do Cepat.

O porta-voz da Sala de Imprensa do Vaticano, Federico Lombardi, explicou que o Papa visitará Daejeon, já que é o local onde ocorrerá esse evento católico, mas também viajará até a capital, Seul.

Lombardi recordou que durante o retorno da viagem ao Brasil, no último mês de julho, o Papa havia destacado a prioridade de visitar a Ásia, já que Bento XVI não havia tido tempo de viajar para este continente.

O porta-voz vaticano não deu mais detalhes sobre a visita a Coreia do Sul, apenas acrescentou que além de viajar a capital, o Papa presidirá uma cerimônia de beatificação de 124 mártires coreanos assassinados por sua fé, entre 1791 e 1888.

A saída de Roma será no dia 13 de agosto, mas em razão da diferença de horário a chegada a Seul ocorrerá no dia 14 de agosto.

Será a terceira viajem internacional de Francisco, após o Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, e a peregrinação na Terra Santa, que acontecerá de 24 a 26 de maio.