Junte-se ao seminário virtual do Celam sobre “América Latina: Igreja, papa Francisco e cenários da pandemia”

Mais Lidos

  • Varsóvia e Gaza: 80 anos depois, dois guetos e o mesmo nazismo... e a mídia finge não ver o Terror de Estado de Netanyahu. Artigo de Luiz Cláudio Cunha

    LER MAIS
  • A 'facisfera' católica: jovens sacerdotes ultraconservadores que rezam no YouTube pela morte do Papa Francisco

    LER MAIS
  • A fé que ressurge do secularismo e do vírus. Artigo de Tomáš Halík

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

18 Novembro 2020

América Latina: Igreja, papa Francisco e cenários da pandemia”, é o tema do Seminário Virtual que ocorrerá em 19 e 20 de novembro, organizado pela Pontifícia Comissão para a América Latina, a Pontifícia Academia de Ciências Sociais e o Conselho Episcopal Latino-americano.

A reportagem é de Paola Calderón Gómez, publicada por Celam, 16-11-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

Dom Miguel Cabrejos Vidarte, presidente do Conselho Episcopal Latino-americano, fará parte dos convidados com a palestra intitulada: Igreja, papa Francisco, pandemia e ação pastoral. Este evento de caráter acadêmico será transmitido através da página do Facebook do Conselho Episcopal Latino-americano, das 12h às 14h (horário de Brasília).

A missão da Igreja

Este seminário virtual abordará desde diferentes perspectivas o papel preponderante da Igreja no acompanhamento às comunidades no contexto da propagação da covid-19 em todo o mundo.

Uma missão para leigos e consagrados da qual o papa Francisco foi desde o começo o encarregado de impulsionar a solidariedade e o amor ao próximo, como único caminho para a superação desta crise na qual ninguém está isento de sofrer as consequências.

A Igreja como um verdadeiro hospital de campanha, multiplicou suas ações e iniciativas par apoiar os necessitados tanto no espiritual quanto no concreto; dando vida a esse chamado constante do Papa. Igualmente, deixamos ver sua capacidade de articulação com organismos seculares, superando fronteiras de todo tipo para impactar desde o positivo às comunidades, levando esperança em meio à dificuldade.

Pandemia, política e economia

No evento também participarão especialistas de ordem política e econômica que contribuirão com suas análises de conjuntura e os desafios que se colocam para o trabalho em unidade, partindo das aprendizagens que este tempo de pandemia deixa à humanidade inteira e que marca um antes e depois na história do mundo.

Assim, no seminário virtual América Latina: Igreja, papa Francisco e cenários da pandemia se refletirá sobre os possíveis cenários futuros da política e da economia mundial, as diferentes expressões de liderança, a pandemia no contexto amazônico; assim como a reprogramação ou condenação da dívida na América Latina, entre outros temas de interesse.

O evento poderá ser acompanhado na página do Facebook do Conselho Episcopal Latino-Americano, neste link.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Junte-se ao seminário virtual do Celam sobre “América Latina: Igreja, papa Francisco e cenários da pandemia” - Instituto Humanitas Unisinos - IHU