Pastor adventista inova com batismo de imersão a domicílio

Revista ihu on-line

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mais Lidos

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


03 Julho 2020

Com o templo fechado em função das medidas restritivas decorrentes do coronavírus, e diante da insistência da fiel em receber o batismo na Semana Santa, o pastor Vinicius Armele, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Tatuí (SP), levou uma caixa de água na carroceria de caminhonete até a casa de Walkiria Aparecida Silva Costa para que ela fosse batizada.

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

“Nesse momento de pandemia, nossas igrejas estão fechadas, mas os corações continuam abertos. Preferimos não fazer o batismo na igreja para evitarmos problemas e para não dar a entender que estávamos indo contra o governo”, disse o pastor ao repórter Christian Rafael, do G1

Na Igreja Adventista do Sétimo Dia o batismo é por imersão. Walkiria frequentava a igreja há dois anos e resolveu pelo batismo este ano. Ela estava apreensiva depois que a pandemia começou porque não sabia quando seria batizada. “Decidi que tinha que ser na Semana Santa em uma conversa com Deus”, contou. 

Na cerimônia caseira, que teve a presença apenas de familiares, tanto o pastor quanto a batizada usavam máscaras e luvas. “Não era o que eu imaginava. Afinal, eu imaginava batizar na igreja, com meus amigos todos juntos. Mas sei que todos estão juntos em comunhão, em oração, e isso é o que me deixa mais feliz”, comentou a batizada. 

Depois da experiência de Walkiria, o método de batismo domiciliar se popularizou, informou o pastor. “Trazer o tanque batismal foi a melhor solução que encontramos”. Com a “Caminhonete da Esperança”, como o povo passou a denominá-la, “você não precisa sair de casa para encontrar Jesus. Ele vai até você”, frisou Amele.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pastor adventista inova com batismo de imersão a domicílio - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV