Papa Francisco irá para Genebra para o 70º aniversário do Conselho Mundial de Igrejas

Mais Lidos

  • As responsabilidades das Forças Armadas no golpe. Artigo de Jean Marc von der Weid

    LER MAIS
  • Terra Yanomami tem 363 mortes registradas no 1º ano do governo Lula

    LER MAIS
  • “Gostaria de mais casos de anulação de casamento. Ajuda a curar o sofrimento da separação”, afirma cardeal Zuppi

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

11 Mai 2018

A visita que o pontífice fará ao Conselho Mundial de Igrejas (CMI) “será o ápice da comemoração ecumênica pelo nosso aniversário”.

A reportagem é de Riforma, 10-05-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

A visita “de porte histórico” que o Papa Francisco fará ao Conselho Mundial de Igrejas (CMI), no próximo dia 21 de junho, “será o ápice da comemoração ecumênica pelo nosso 70º aniversário”, afirma o órgão ecumênico. De fato, o encontro com o pontífice “se insere no contexto da Peregrinação Ecumênica – Caminhar, Rezar e Trabalhar Juntos”.

Para lançar a visita de Francisco, o CMI previu, para o próximo dia 15 de maio, às 12h [hora local] uma coletiva de imprensa, durante a qual será apresentado o programa oficial do dia. E da qual participarão o cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, o secretário-geral do CMI, Olav Fykse Tveit, e Charles Morerod, bispo de Lausanne, Genebra e Friburgo. Quem moderará o encontro será Marianne Ejdersten, diretora de comunicação do CMI.

A coletiva de imprensa será realizada na Suíça, em Genebra, no Centro Ecumênico de Bossey, no salão principal, e será transmitida ao vivo nas línguas originais dos oradores no vídeo abaixo. 

A Sala de Imprensa do Vaticano também divulgou apenas nessa quarta-feira, 9, o programa da peregrinação ecumênica que o Papa Francisco fará no dia 21 de junho a Genebra.

O avião partirá às 8h30 com Francisco e os vaticanistas credenciados a bordo, do aeroporto de Fiumicino, para chegar às 10h10 em Genebra, onde será realizada a cerimônia de boas-vindas e o encontro privado com o presidente da Confederação. Às 11h15, seguirá a oração ecumênica no Centro Ecumênico do CMI, com a homilia do papa.

Depois, Francisco almoçará com os membros do Conselho do CMI, no Centro Ecumênico, o Instituto Ecumênico de Bossey. Às 15h45, está previsto o discurso do papa, ao qual se seguirá a missa no Pala Expo.

A despedida oficial de Genebra está prevista para as 20h, com chegada ao aeroporto de Ciampino às 21h40.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Papa Francisco irá para Genebra para o 70º aniversário do Conselho Mundial de Igrejas - Instituto Humanitas Unisinos - IHU