Breves do Facebook

Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • Jesuíta da comunidade da Terra Santa testemunha o significado da celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo em uma região que se tornou símbolo contemporâneo da barbárie e do esquecimento humano

    “Toda guerra militar é uma guerra contra Deus”. Entrevista especial com David Neuhaus

    LER MAIS
  • A ressurreição no meio da uma Sexta-feira Santa prolongada. Artigo de Leonardo Boff

    LER MAIS
  • O sentido da cruz de Cristo: superação da lógica sacrificial expiatória como consequência do amor radical a Deus e à humanidade. Artigo de Elias Wolff

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

22 Março 2018

Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Papa Francisco ligou para mãe de Marielle Franco, diz irmã

Leia mais aqui

Que lição Francisco nos dá! Que surra! Que mudança de rumo! Que dificuldade em compreendermos que estamos num novo tempo eclesial: o tempo das pessoas e da presença de Deus.

 

Gustavo Gindre

Que o Gilmar Mendes não vale o ar que respira, é público e notório. Mas o que vimos hoje foi algo de extrema gravidade e não pode ser tratado como um mero bate-boca.

Um juiz do STF, de nossa corte mais alta, acusou outro juiz do STF de estar sempre perseguindo interesses que não são os da justiça. Ou seja, ele acusou esse juiz de estar corrompendo sua conduta.

Isso é gravíssimo! Teria que parar tudo naquele momento e se debruçar sobre essa acusação. O Barroso tem provas? Se não tem, cometeu ofensa grave e tem que receber punição. Se tem, o Gilmar Mendes não pode continuar mais um minuto como ministro.

E o que faz a presidente do STF? Trata como uma briguinha e encerra a sessão para acalmar os ânimos.

Acabamos de perceber porque isso aqui não é uma república.

 

Alexandre Araújo Costa

Toda casa deveria ter painel solar e este, além de ligado à rede, deveria poder gerar direto para a residência em caso de blackout.

 

Cid Benjamin

"Me deixe de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível. Uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado".

Palavras do ministro Luis Roberto Barroso ao seu colega Gilmar Mendes, hoje no STF.

 

Maria Do Rosário Cintra

Com profundo pesar, que comunicamos o falecimento da Irmã Maria do Rosário, aos 82 anos.

Àqueles que desejarem prestar as últimas condolências, o velório será realizado na Casa Santa Terezinha (Irmãs Salesianas), localizado na Rua Madre Linda Lucotti nº 39 - Vila Ida - São Paulo/SP. Fone: (11) 3022-5846.

O enterro ainda será definido.