A Lei da Água

Mais Lidos

  • O Novo Ensino Médio e as novas desigualdades. Artigo de Roberto Rafael Dias da Silva

    LER MAIS
  • Elon Musk e o “fardo do nerd branco”

    LER MAIS
  • “Um Netanyahu em plena fuga para a frente vai responder ao Irã, e apenas os EUA podem evitar o pior”

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

14 Mai 2015

Produzido por Fernando Meirelles, filme chega ao circuito comercial na quinta-feira, 14 de maio; longa alerta sobre consequências do novo Código Florestal e o que ainda pode ser feito para evitar mais prejuízos ao meio ambiente. Controvérsia entre ambientalistas, ruralistas e cientistas é fio condutor de narrativa.

O texto é publicado por Envolverde, 12-05-2015.

São Paulo, maio de 2015 – A O2 Play e a Cinedelia lançam, no próximo dia 14 de maio, nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, o documentário “A Lei da Água – Novo Código Florestal”. Dirigido por André D’Elia, com produção executiva de Fernando Meirelles, o filme retrata a polêmica sobre as mudanças na legislação que prevê o que deve ser conservado e pode ser desmatado nas propriedades rurais e cidades brasileiras.

O filme já foi visto por quase 12 mil pessoas em todo o Brasil, em mais de 200 sessões realizadas em parceria com organizações, movimentos sociais e instituições interessadas em debater a relação entre crise hídrica, desmatamento e ocupação urbana. “Em um momento como o que estamos vivendo, de crise hídrica, o público tem solicitado cada vez mais exibições do filme, até mesmo para entender o Código Florestal aprovado pelo Congresso Nacional”, explica André D’Elia.

Agora no circuito comercial, “A Lei da Água” contou ainda com uma campanha de crowdfunding que levou o filme a sessões únicas em várias capitais brasileiras nos meses de março e abril. “Foi um jeito de oferecer mais do que uma sessão de cinema, mas uma experiência completa que permitiu um aprofundamento a respeito da questão ambiental”, afirma Igor Kupstas, Diretor da O2 Play. “Agora, o filme chega aos cinemas com a força do boca-a-boca de quem assistiu”.

Assista ao trailler:

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Lei da Água - Instituto Humanitas Unisinos - IHU