Brasil urbano: moradia digna e direito à cidade , em debate no Cepat

Mais Lidos

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

04 Fevereiro 2026

Brasil urbano: moradia digna e direito à cidade é o título do encontro [on-line] que o CEPAT promoverá no dia 21 de fevereiro, um sábado, às 10h, ministrado pela Profa. Dra.  Karina Leitão (FAUUSP). Com esta iniciativa, pretende-se oferecer subsídios para o aprofundamento do tema da CF 2026Fraternidade e Moradia.

Os encontros Temas Eclesiais em Destaque almejam aprofundar questões do âmbito eclesial em sintonia com os desafios do mundo contemporâneo.

Você poderá acompanhar o debate pelos seguintes canais:

- Canal do CEPAT no Youtube;
- Página do CEPAT no Facebook;
- Sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

Certificação

Por meio de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá - UEM, ofereceremos a certificação aos interessados. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando nesse link.

Parceiros

Para essa iniciativa, o CEPAT conta com a parceria e o apoio das seguintes instituições:

- Instituto Humanitas Unisinos – IHU
- Departamento de Ciências Sociais, da UEM
- Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB
- Comunidades de Vida Cristã - CVX, Regional Sul

Conheça a nossa convidada

Karina Leitão é professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1999), Mestrado pelo Programa de Integração da América Latina da Universidade de São Paulo - PROLAM-USP (2004) e Doutorado em Planejamento Urbano e Regional pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - FAUUSP (2009). Desde 2002, é pesquisadora do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da FAUUSP, que coordenou entre janeiro de 2016 e março de 2020. Desde 2024, coordena linha de pesquisa sobre Assessoria e intervenções em assentamentos populares no INCT A Casa e a Cidade.

Confira o cartaz

 

Leia mais