Não apenas "Conclave": série sobre o Papa vive um boom – depois de quase dez anos

Jude Law, protagonista da série "O jovem papa" | Foto: Divulgação

Mais Lidos

  • Legalidade, solidariedade: justiça. 'Uma cristologia que não é cruzada pelas cruzes da história torna-se retórica'. Discurso de Dom Domenico Battaglia

    LER MAIS
  • Estudo que atestava segurança de glifosato é despublicado após 25 anos

    LER MAIS
  • Momento gravíssimo: CNBB chama atenção para votação e julgamento sobre a tese do Marco Temporal

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

16 Mai 2025

A série "O Jovem Papa" goza de grande popularidade após a morte do Papa Francisco. "A média de visualizações diárias mais que dobrou entre 21 de abril e 6 de maio em comparação ao período anterior", disse um porta-voz da plataforma justwatch.com à Catholic News Agency (KNA) na quinta-feira. Com o início do conclave e após a eleição do americano Robert Prevost como Leão XIV, o interesse aumentou em mais 30%.

A informação é publicada por Katholisch, 15-05-2025.

A série de 2016 de Paolo Sorrentino conta a história da eleição de um americano como Papa. O ex-arcebispo de Nova York deve, após sua eleição a Pio XIII deve guiar o destino do Vaticano e está dividido entre a tradição e a modernidade. Isso se reflete, entre outras coisas, na moda: o novo Papa gosta de usar um terno branco, além das tradicionais vestes papais.

O thriller sobre a eleição papal de Edward Berger, "Conclave", também se beneficiou dos eventos no Vaticano. Os pedidos por um conclave no Vaticano aumentaram em mais 30%, de acordo com um porta-voz. Após a morte do Papa, a demanda já havia aumentado em 247% no mundo todo até que um sucessor fosse eleito. – O Justwatch reúne ofertas de várias plataformas de streaming de vídeo, incluindo provedores como Netflix, Amazon Prime e Apple TV.

Leia mais