Médicos estão otimistas sobre a evolução do Papa: as crises estão abrandando, ele voltou ao trabalho e ligou para Gaza

Foto: Peregrinos rezam pela saúde do papa em frente à Policlínica | Foto: Vatican Media

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

25 Fevereiro 2025

  • "Hoje não houve episódios de crises respiratórias asmáticas; alguns exames laboratoriais melhoraram." Quanto à insuficiência renal, “não é motivo de preocupação”, esclarecem os médicos, acrescentando que “a oxigenoterapia continua, embora com fluxos e porcentagem de oxigênio ligeiramente reduzidos”;

  • "O Papa Francisco agradece a todo o povo de Deus que se reuniu nestes dias para rezar por sua saúde", conclui o que é certamente o relatório médico mais otimista de todos os emitidos desde que Francisco foi internado no Gemelli.

A informação é de Jesús Bastante, publicada por Religión Digital, 24-02-2025.

Há um otimismo notável no último relatório médico do Papa Francisco, que revela uma "leve melhora" no estado clínico do Santo Padre, que não apresenta crises respiratórias e voltou a ser chamado para Gaza. Os médicos que tratam do Papa estão visivelmente otimistas em seu relatório de segunda-feira, embora "por precaução, eles ainda não tenham levantado o prognóstico" do estado grave do Papa. Mas, pela leitura da declaração, pode-se deduzir que Francisco está finalmente respondendo ao tratamento.

De fato, acrescenta a nota, “hoje não houve episódios de crises respiratórias asmáticas; alguns exames laboratoriais melhoraram”. Quanto à insuficiência renal, “não é motivo de preocupação”, explicam os médicos, acrescentando que “a oxigenoterapia continua, embora com fluxo e porcentagem de oxigênio ligeiramente reduzidos”.

O relatório médico também incluiu aspectos pessoais. Assim, o Papa recebeu a Eucaristia pela manhã e à tarde “retomou sua atividade laboral”. Já à noite, em Roma, “chamou o pároco da paróquia de Gaza para expressar sua paternal proximidade”.

"O Papa Francisco agradece a todo o povo de Deus que se reuniu nos últimos dias para rezar por sua saúde", conclui o que é certamente o relatório médico mais otimista de todos os emitidos desde que Francisco foi internado no Gemelli.

Leia mais