Papa Francisco, a noite passou tranquila e ele tomou café da manhã em uma poltrona

Foto: Vatican Media

Mais Lidos

  • Para a professora e pesquisadora, o momento dos festejos natalinos implicam a escolha radical pelo amor, o único caminho possível para o respeito e a fraternidade

    A nossa riqueza tem várias cores, várias rezas, vários mitos, várias danças. Entrevista especial Aglaé Fontes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

20 Fevereiro 2025

Hospitalizado desde sexta-feira, o pontífice está em tratamento com antibióticos para pneumonia bilateral. Ontem "pequenas melhorias" e a visita da Primeira-Ministra Meloni.

A informação é de Iacopo Scaramuzzi, publicada por La Repubblica, 20-02-2025.

O Papa Francisco passou uma sexta noite tranquila no hospital Gemelli, onde está internado desde sexta-feira passada por bronquite que agora se transformou em pneumonia. "A noite passou pacificamente", relatou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, "o Papa se levantou e tomou café da manhã em uma poltrona".

Jorge Mario Bergoglio é acompanhado por uma equipe de médicos de Gemelli e do Vaticano. Internado devido a um agravamento de bronquite que se arrastava há dias, o Papa está em tratamento com antibióticos que foi recalibrado durante a internação, após exames microbiológicos revelarem uma infecção polimicrobiana do trato respiratório.

Uma tomografia computadorizada realizada na manhã de segunda-feira revelou a presença de pneumonia bilateral, ou seja, em ambos os pulmões. Ontem, no entanto, os médicos registraram uma "leve melhora, principalmente nos indicadores inflamatórios" e Francisco também recebeu por vinte minutos a primeira-ministra Giorgia Meloni, que o encontrou "alerta" e sempre caracterizado por seu "senso de humor".

Leia mais