Profa. Dra. Ana Frazão

Mais Lidos

  • O cruzado, o imperador e seus ataques aos persas. Artigo de José Luís Fiori

    LER MAIS
  • “Hitler com demência” ou “presidente sobre-humano”: o debate sobre a saúde mental de Trump

    LER MAIS
  • “A rebeldia nem sempre compensa, mas a obediência sempre é punida”. Entrevista com Roberto Mangabeira Unger

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

04 Mai 2023

Ana Frazão é doutora em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e graduada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB).

É professora de Direito Civil, Comercial e Econômico nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB) e presidente da Comissão de Direito Econômico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Federal. Foi diretora da Faculdade de Direito da UnB e é líder do Grupo de Estudos Constituição, Empresa e Mercado (GECEM) da mesma universidade.

É sócia fundadora do escritório Ana Frazão Advogados. Tem ampla experiência em direito empresarial, com especial enfoque nas áreas de societário e contratos, concorrência, tecnologia e privacidade de dados, regulação e compliance. Sua atuação envolve arbitragens, consultoria e representação em casos contenciosos, tanto administrativos como judiciais e arbitrais.

Sua experiência prévia inclui atuação como ex-conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e como sócia de renomados escritórios de direito empresarial e contencioso.

Ana também atua ainda como relatora da comissão de juristas nomeada pela Câmara dos Deputados para analisar o projeto de Código Comercial, além de ser a primeira vice-presidente da Associação Congresso Brasileiro de Direito Comercial e diretora-regional do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil) do Centro-Oeste. Sua experiência inclui atuação como árbitra em processos de arbitragem realizados no Brasil envolvendo os mais variados setores.

Evento realizado pelo IHU com Ana Frazão