Hans Zollner, SJ é nomeado consultor da Diocese de Roma sobre a questão dos abusos

Mais Lidos

  • Papa Francisco revela aos reitores latino-americanos o título da “segunda parte” da Laudato Si’: Laudate Deum

    LER MAIS
  • “Não existe no país uma reivindicação de demarcação da praia de Copacabana, quanto menos de todo território nacional”, explica jurista

    LER MAIS
  • Que padre, para que Igreja. Artigo de Francesco Cosentino

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

06 Março 2023

No dia 3 de março, o padre jesuíta alemão Hans Zollner – que, como psicólogo e psicoterapeuta, é um dos principais especialistas da Igreja na área da proteção de menores, além de ser presidente do Centro de Proteção de Menores da Pontifícia Universidade Gregoriana, membro da Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores e consultor da Congregação para o Clero – foi escolhido pela Diocese de Roma como consultor de um escritório recém-criado voltado à proteção de menores e de pessoas vulneráveis.

Pe. Zollner publicou uma nota a esse respeito no sítio do Instituto de Antropologia da Pontifícia Universidade Gregoriana, 03-03-2023. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Eis o artigo.

No dia 3 de março, a Diocese de Roma anunciou diversas novas nomeações, incluindo o meu papel como consultor do recém-criado escritório da diocese dedicado à proteção de menores e de pessoas vulneráveis.

A criação do escritório dentro da Diocese de Roma, que se insere entre as numerosas mudanças-chave introduzidas pelo Papa Francisco em sua recente constituição apostólica In Ecclesiarum Communione, é uma prova do fato de que a salvaguarda deve ser uma prioridade para todas as dioceses católicas do mundo.

Estou comprometido a escutar os sobreviventes e a promover a educação e a formação no campo da salvaguarda, e espero continuar fazendo isso neste novo papel.

Espero que esta nova ação com a Diocese de Roma, assim como meu papel como diretor do Instituto de Antropologia (IADC), favoreça ainda mais a missão de tornar o mundo um lugar mais seguro para as crianças e as pessoas vulneráveis.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hans Zollner, SJ é nomeado consultor da Diocese de Roma sobre a questão dos abusos - Instituto Humanitas Unisinos - IHU