Prof. Dr. Rafael Grohmann – Unisinos e Profa. Dra. Claudia N. Rebechi – UTFPR

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

23 Março 2022

Rafael Grohmann é professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou estágio de pós-doutoramento na UFRJ. Editor das revistas E-Compós e Fronteiras - Estudos Midiáticos.

Criador/editor da newsletter DigiLabour. Coordenador do GT Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias, da COMPÓS. Integrante do grupo de pesquisa "Processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção – PROCESSOCOM" (UNISINOS) e do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT – ECA/USP). Foi professor e coordenador do Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM (2015-2018) e professor do Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero (2018). Foi professor contratado temporário III da ECA-USP (2017-2018).

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Têm experiência principalmente nos seguintes temas: comunicação e trabalho; trabalho digital; cooperativas de comunicadores e cooperativismo de plataforma; trabalho dos jornalistas; teorias da comunicação; circulação de sentidos.

 

Entrevistas realizadas pelo IHU com Rafael Grohmann

 

Artigos de Rafael Grohmann reproduzidos pelo IHU

 

Reportagens com Rafael Grohmann reproduzidas pelo IHU

 

Evento com Rafael Grohmann no IHU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudia Nociolini Rebechi é doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Realizou estágio de pesquisa doutoral (doutorado sanduíche) no Centre des Recherhes Sociologiques et Politiques de Paris (CRESPPA-CNRS), na França, de julho de 2012 a agosto de 2013.

Graduada em Comunicação Social pela Unesp e especialista pelo Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp), do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP. Professora do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC) e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Trabalho, Tecnologia e Capitalismo Digital (UTFPR/CNPq), do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Relações de Gênero e Tecnologia - GETEC (UTFPR/CNPq) e do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da ECA-USP/CNPq. Editora da Revista Cadernos de Gênero e Tecnologia da UTFPR. Apresenta experiência na área de Comunicação, focalizando especialmente nos seguintes temas: comunicação, trabalho e tecnologia; discursos, narrativas, prescrições e práticas comunicacionais inerentes às lógicas de gestão e organização do trabalho no capitalismo contemporâneo e gestão da comunicação em contextos organizacionais.

 

Artigos de Cláudia Nociolini Rebechi reproduzidos pelo IHU

 

Reportagens com Cláudia Nociolini Rebechi reproduzidas pelo IHU

 

Evento com Cláudia Nociolini Rebechi no IHU

 

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prof. Dr. Rafael Grohmann – Unisinos e Profa. Dra. Claudia N. Rebechi – UTFPR - Instituto Humanitas Unisinos - IHU