Pastor quebra santa, é investigado e se diz arrependido

Foto: Reprodução/Arquivo

Mais Lidos

  • Quando a Igreja perde seus ministros: notas teológico-pastorais sobre a desistência presbiteral. Artigo de Eliseu Wisniewski

    LER MAIS
  • Pesquisadores refletem sobre possíveis riscos e efeitos do El Niño em 2026 à luz das enchentes de 2024 e das ações realizadas pelo poder público nos últimos dois anos

    El Niño no RS: probabilidade de cheias é dobrada, mas há incerteza sobre a magnitude do fenômeno climático. Algumas análises

    LER MAIS
  • O que pensam os especialistas sobre o acordo Irã-EUA?

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

23 Abril 2021

A Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, cidade localizada a 370 Km ao norte de Curitiba, no Paraná, está investigando o pastor Miguel Moreira, da Igreja Visão em Cristo, e o presbítero Alex, por crime contra o sentimento religioso. No dia 2 de abril, o pastor martelou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e outra de Buda, quebrando-as, jogou álcool nelas e as queimou.

A informação é de Edelberto Behs, jornalista.

A ação foi filmada por Alex. O pastor justificou o ato, enquanto martelava as imagens, “em nome de Jesus”, para acabar com “o espírito da maldição” que estava destruindo a família. As imagens viralizaram nas redes sociais e foi notícia no programa Balanço Geral, da RIC Mais, afiliada da TV Record. O pastor foi criticado por fiéis e dirigentes de outras igrejas.

Em entrevista à Difusora FM de Santo Antônio da Platina, Miguel Moreira disse estar arrependido e pediu desculpas aos fiéis católicos. O presbítero, que vazou o vídeo, também está sendo investigado.

 

Leia mais