Prof. Dr. Geraldo Luiz De Mori – FAJE

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

18 Dezembro 2017

Geraldo Luiz De Mori é bacharel em Filosofia (1986) e Teologia (1992) pelo Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus - CES - (Belo Horizonte, MG, atual Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia - FAJE); licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1990); mestre (1996) e doutor (2002) em Teologia pelo Centre Sèvres - Facultés Jésuites de Paris (França). Leciona no Departamento de Teologia da FAJE, do qual é diretor e coordenador da pós-graduação e coordenador da Central de Pós-Graduação e Pesquisa da FAJE. Dedica-se à pesquisa e ao ensino da Antropologia Teológica e da Escatologia Cristã e é líder do Grupo de Pesquisa Interfaces da antropologia na teologia contemporânea. Interessa-se por temas relacionados à cristologia, à hermenêutica, à fenomenologia e à pastoral, e busca estabelecer relações entre teologia e literatura.

Publicou: A teologia em situação de pós-modernidade (São Leopoldo: Unisinos, 2005); Le temps, énigme des hommes, mystère de Dieu (Paris: Cerf, 2006). Estuda o pensamento de vários teólogos contemporâneos, como Rahner, Pannenberg, Molltmann, Théobald, David Tracy e os principais representantes da teologia latino-americana da libertação. Interessa-se por Teilhard de Chardin e por alguns filósofos franceses da corrente fenomenológica e hermenêutica. Foi vice-presidente da SOTER entre 2010-2013. Em 2011, fez estágio pós-doutoral em Paris, no Institut Catholique de Paris. Foi professor convidado na Faculté de Théologie de lUniversité Catholique de Louvain em 2014, nas Facultés Jésuites de Paris - Centre Sèvres, em 2015-2016, na Universidade Católica Portuguesa, em 2016. É membro do Conselho Editorial das revistas Concilium, Teología y Vida e Perspectiva Teológica.

 

Atividade no Simpósio 

O professor De Mori ministrará o seguinte minicurso no XVIII Simpósio Internacional IHU. A virada profética de Francisco. Possibilidades e limites para o futuro da Igreja no mundo contemporâneo:

  • 23 de maio – quarta-feira | 16h às 18h – Minicurso – O Pontificado de Francisco e a teologia latino-americana

 

Publicações de Geraldo Luiz De Mori no IHU

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prof. Dr. Geraldo Luiz De Mori – FAJE - Instituto Humanitas Unisinos - IHU