Fernando Karadima, internado após sofrer um infarto

Fernando Karadima (Fonte: Religión Digital)

Mais Lidos

  • Quando a cristandade se torna irrelevante, o cristão volta a ser sal. Artigo de Enzo Bianchi

    LER MAIS
  • ​Economista e jesuíta francês ministra videoconferência nesta terça-feira, 28-04-2026, em evento promovido pela Comissão para Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com Instituto Humanitas Unisinos – IHU

    Gaël Giraud no IHU: Reabilitar os bens comuns é uma resposta política, social, jurídica e espiritual às crises ecológicas e das democracias

    LER MAIS
  • Guerra, mineração e algoritmos: as engrenagens da desigualdade. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

14 Setembro 2017

Fernando Karadima, o sacerdote condenado pelo Vaticano após ser acusado de abusos sexuais contra menores, encontra-se internado em estado grave, após sofrer um infarto. Ele, que atuou como pároco de El Bosque, foi internado emergencialmente no Hospital Clínico da Universidade Católica, na sexta-feira passada, após sofrer problemas cardíacos, tendo que passar por um by-pass.

A reportagem é de Jesús Bastante, publicada por Religión Digital, 12-09-2017. A tradução é do Cepat.

A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo arcebispo de Santiago, Ricardo Ezzati, que comentou que “é o que ocorre com todos nós, pessoas humanas, que de repente adoecemos e temos que ir ao hospital. Está controlado”.

Karadima foi transferido de residência em maio passado, sendo levado para o Lar de Anciãos São José, das religiosas da Congregação de Santa Teresa Jornet, em Lo Barnechea.

Leia mais