O Papa participará, junto com o imã da Mesquita de Al-Azharen, de uma Conferência sobre a Paz no Egito

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Mais Lidos

  • Holodomor não está distante no tempo nem no espaço

    LER MAIS
  • “Estamos em um mundo sem direção política”. Entrevista com José Mujica

    LER MAIS
  • “A era do progresso acabou e a da resiliência já está aí”. Entrevista com Jeremy Rifkin

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


04 Abril 2017

O Papa Francisco participará, junto com o imã da Mesquita de Al-Azharen, Ahmed el-Tayeb, de uma Conferência Internacional sobre a Paz, na qual o Papa deverá fazer um discurso, no âmbito da visita que fará ao Egito entre os dias 28 e 29 de abril.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 03-04-2017. A tradução é de André Langer.

Durante a sua viagem, também ser reunirá com o presidente do Egito, Abdelfatah al Sisi e com o ‘papa’ dos cristãos coptas, Tawadros II.

Assim, a agenda de Francisco no Egito, que foi publicada pela Santa Sé nesta segunda-feira, 03 de abril, tem um destacado caráter ecumênico, com vistas a estreitar as relações com a Igreja Copta Ortodoxa, a maior comunidade cristã do Oriente Médio. Além disso, centra-se em impulsionar o diálogo inter-religioso com os muçulmanos em um momento em que estão em jogo diversos interesses políticos no país.

O Santo Padre chegará ao Aeroporto Internacional do Cairo na sexta-feira, 28 de abril, onde será recebido por diversas autoridades políticas e religiosas. Uma vez no Palácio Presidencial de Heliópolis, Francisco terá um encontro privado com o presidente do Egito, Abdelfatah al Sisi e com o grão-imã da Universidade e Mesquita de Al-Azhar.

Na sequência, está previsto que o Pontífice pronuncie um discurso aos participantes na Conferência Internacional sobre a Paz, realizada no país. Além disso, se reunirá com diversas autoridades e concluirá a agenda do dia com uma visita ao papa da Igreja Copta Ortodoxa, Tawadros II, em cuja presença fará outro discurso.

No dia seguinte, o Papa celebrará uma missa e depois almoçará com os bispos egípcios e com o séquito papal. Às 15h15, terá um encontro de oração com sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas, a quem dirigirá algumas palavras. Após a cerimônia de despedida, o Papa regressará a Roma às 17h e deverá chegar à capital italiana às 20h30.

O último Papa a visitar o Egito foi São João Paulo II, no contexto da peregrinação jubilar do ano 2000.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Papa participará, junto com o imã da Mesquita de Al-Azharen, de uma Conferência sobre a Paz no Egito - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV