O Vídeo do Papa – Fevereiro 2017: Acolher os necessitados

Foto: YouTube

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

10 Fevereiro 2017

Papa promove “anti-desafio do manequim” para combater indiferença

A reportagem é de Anita Bourdin, publicada por Zenit, 04-02-2017.

Refugiados, pobres: “não vai abandoná-los”, exortou o Papa Francisco no vídeo da sua intenção oração para Fevereiro 2017.

“O Papa lançou a edição n° 14 do vídeo pelo qual compartilha suas intenções de oração com o mundo. Intitulado “Acolher os esgotados, pobres, refugiados e marginalizados”, Papa Francisco pede pelas pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade e desamparo”, diz o site do vídeo do Papa Francisco.

“Desta vez, o Papa soma-se ao “desafio do manequim”, que consiste em gravar um vídeo onde se mostra todos os protagonistas imóveis como manequins, posicionados de forma divertida ou desafiadora. Mas a proposta do Papa é exatamente na direção contrária. Ele pretende advertir que a indiferença perante os que sofrem é uma atitude que a sociedade deve reverter urgentemente”, explica a página on-line.

“Vivemos em cidades que controem prédios, centros comerciais, fazem negócios imobiliários, mas abandonam uma parte de si nas margens, nas periferias”, expressa Papa Francisco, comparando a realidade de uns e outros nas sociedades modernas.

“Este mês queremos nos unir, como expressa Francisco, por ‘aqueles que estão esgotados – especialmente os pobres, os refugiados e os marginalizados – para que encontrem acolhida e apoio em nossas comunidades’.”

Intenção de oração em fevereiro 2017

“Por todos os que vivem em provação, sobretudo os pobres, os prófugos e os marginalizados, para que encontrem acolhimento e conforto nas nossas comunidades.”

Leia mais