Apostando numa renovação emergente

Mais Lidos

  • Quando a cristandade se torna irrelevante, o cristão volta a ser sal. Artigo de Enzo Bianchi

    LER MAIS
  • Guerra, mineração e algoritmos: as engrenagens da desigualdade. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS
  • ​Economista e jesuíta francês ministra videoconferência nesta terça-feira, 28-04-2026, em evento promovido pela Comissão para Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com Instituto Humanitas Unisinos – IHU

    Gaël Giraud no IHU: Reabilitar os bens comuns é uma resposta política, social, jurídica e espiritual às crises ecológicas e das democracias

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

05 Janeiro 2017

“Muitos independentes olhamos a estrela de Fernando Haddad crescer e surgir como uma real alternativa para estancar a destruição criminosa dos entreguismos antinacionais e retomar assim os amplos horizontes de um país certamente dinâmico em suas bases sociais”, escreve Luiz Alberto Gómez de Souza, sociólogo e assessor independente na sociedade civil brasileira.

Eis o artigo.

Fernando Haddad é uma nova liderança emergente, num país de renovação rarefeita. Fez uma excelente administração e saiu engrandecido, passando o poder da maior cidade do país não como um derrotado, mas como um estadista de envergadura, sem pequenezes nem rancores. Transmitiu confiança, numa postura republicana, aberta, plural e democrata. Mostrou-se um político de alto voo. Ainda ouviremos falar dele nos pleitos dos próximos anos.

Seu partido saberá colocá-lo na linha de frente, com Jorge Viana, Tarso Genro, Olívio Dutra, Patrus Ananias, Paulo Teixeira, Gilberto Carvalho, Luiz Dulci, Paulo Vannuchi, e tantos outros, ao lado de Lula e Dilma? E poderá ser uma referência para outros partidos, movimentos e lideranças progressistas. Capaz de somar num amplo espectro na sociedade civil alternativa.

Tudo indica que terá um lugar garantido numa Frente Ampla, Democrática, Popular e Nacional. Quem sabe se não o teremos à frente de uma Nova Aliança, como liderança ética e legítima para pôr de escanteio setores golpistas que se esfarelam em sua mediocridade?

Muitos independentes olhamos a estrela de Fernando Haddad crescer e surgir como uma real alternativa para estancar a destruição criminosa dos entreguismos antinacionais e retomar assim os amplos horizontes de um país certamente dinâmico em suas bases sociais.

Leia mais