“Em nossas cidades os idosos e enfermos são negligenciados. Podemos ignorá-los?”, pergunta o Papa Francisco em vídeo

Mais Lidos

  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS
  • Decretos de Natal. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

03 Junho 2016

Neste Ano Jubilar da Misericórdia, o Papa Francisco vem lançando mensagens de vídeo para ilustrar suas intenções mensais de oração, que são anunciadas pelo Apostolado da Oração.

Foi publicado o vídeo de junho, clique na imagem abaixo para assistir:



A Intenção de oração universal do Santo Padre para junho é: “Que os idosos, pessoas marginalizadas, e aqueles que não têm ninguém pode encontrar, mesmo dentro das grandes cidades do mundo, as oportunidades de encontro e de solidariedade.”

Sua intenção para a evangelização é: “Isso seminaristas e os homens e mulheres que entram na vida religiosa pode ter mentores que vivem a alegria do Evangelho e prepará-los com sabedoria para a sua missão.”

E aqui o texto do vídeo do mês de Junho:

Em nossas cidades os idosos e enfermos são negligenciados. Podemos ignorá-los? Nossas cidades devem ser caracterizadas, sobretudo, pela solidariedade, que não só implica em dar esmola aos necessitados, mas também assumir a responsabilidade pelo outro e promover uma cultura de encontro.

Você vai se juntar a mim na minha oração? Que os idosos, pessoas marginalizadas, e aqueles que não têm ninguém possam encontrar, mesmo dentro das grandes cidades oportunidades mundiais de encontro e de solidariedade.

Veja também os vídeos já publicados: