Profa. Dra. Luciana Ferrara

Mais Lidos

  • O drama silencioso do celibato sacerdotal: pastores sozinhos, uma Igreja ferida. Artigo de José Manuel Vidal

    LER MAIS
  • O documento que escancara o projeto Trump: um mundo sem regras, sem Europa e sem democracia. Artigo de Maria Luiza Falcão Silva

    LER MAIS
  • “A esquerda é muito boa em apontar injustiças, mas isso pode ser uma desculpa para não fazer nada”. Entrevista com Rutger Bregman

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

07 Março 2024

Luciana Ferrara é professora da Universidade Federal do ABC vinculada ao Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas, ao Bacharelado em Planejamento Territorial e à Pós-Graduação em Planejamento e Gestão do Território. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo e é Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela mesma instituição.

Faz parte da coordenação do Laboratório de Estudos e Projetos Urbanos e Regionais (Lepur/UFABC), é pesquisadora do Laboratório Justiça Territorial (Labjuta/UFABC) no Grupo de Pesquisa Ecologia Política Planejamento e Território (eco.t). Integra a Rede de Pesquisa Construção Urbana Crítica. Desde 2019, é membro do Conselho de Orientação do Observatório Nacional dos Direitos Humanos à Água e ao Saneamento (ONDAS).

Atua na área de Planejamento Urbano, com ênfase em Planejamento Urbano Ambiental, principalmente nos seguintes temas: Moradia e Política Habitacional; Saneamento Ambiental e Infraestruturas Urbanas; Produção do Espaço Urbano e Natureza.

Entrevistas realizadas pelo IHU com Luciana Ferrara

Eventos do IHU com Luciana Ferrara