Prof. Dr. José Correa Leite – Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP

Mais Lidos

  • Comando Vermelho banca ida de criminosos à guerra na Ucrânia para treinar com drones de carregar fuzis

    LER MAIS
  • "A adesão ao conservadorismo político é coerente com uma cosmologia inteira que o projeto progressista rechaça". Entrevista especial com Helena Vieira

    LER MAIS
  • "Magnifica Humanitas": O Vaticano e o algoritmo. Artigo de Antonio Spadaro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

11 Mai 2022

José Correa Leite é graduado em Historia pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) e pós-doutorado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2015)

É, desde 1998, professor da Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. Principais linhas de trabalho: filosofia da ciência, sociologia da comunicação, ecologia e política.

Integra o Coletivo 660, constituído pelos animadores do Fórum Social Mundial. Impulsiona a Assembleia Mundial pela Amazônia e também o Diálogo Global por Alternativas Sistêmicas.

 

Eventos com José Correa Leite no IHU