Dr. Eben Kirksey – Alfred Deakin Institute – Austrália

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Mais Lidos

  • A síndrome do pensamento acelerado

    LER MAIS
  • “Diáconas para uma Igreja sinodal.” Síntese para o Sínodo sobre a Sinodalidade

    LER MAIS
  • Papa Francisco não é contra ‘novos movimentos eclesiais’, ele apenas favorece alguns em detrimento de outros

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


23 Março 2022

Eben Kirksey é um antropólogo americano que escreve sobre ciência e justiça. Ele é mais conhecido por seu trabalho pioneiro em "etnografia multiespécies" – uma abordagem para estudar as interações humanas com animais, plantas, fungos e micróbios. Eben tem uma curiosidade insaciável sobre natureza e cultura. Investigar algumas das histórias mais importantes do nosso tempo – relacionadas à biotecnologia, meio ambiente e justiça social – o levou à Ásia, ao Pacífico e às Américas. Quando estourou a controvérsia sobre os primeiros bebês geneticamente modificados do mundo, Eben falou sobre ética no palco principal da Cúpula Internacional sobre Edição do Genoma Humano em Hong Kong. Mais tarde, ele viajou para a China continental, onde aprendeu sobre as esperanças queer e os desejos impuros que animaram esse experimento com o CRISPR-Cas9.

Eben frequentou a Universidade de Oxford  e obteve seu Ph.D. da Universidade da Califórnia em Santa Cruz. Lecionou em algumas das mais renomadas e inovadoras instituições de ensino superior, como a Princeton University e o Deep Springs College, no deserto de High Sierra, na Califórnia. Ajudou na curadoria de várias exposições de arte, incluindo The Multispecies Salon, que viajou de São Francisco (2008) a Nova Orleans (2010), antes de se estabelecer em Nova York. A Duke University Press publicou seus dois primeiros livros—Freedom in Entangled Worlds (2012) e Emergent Ecologies (2015)—bem como uma coleção editada com as descobertas do The Multispecies Salon (2014). O Instituto de Estudos Avançados de Princeton, Nova Jersey, recebeu Kirksey no ano acadêmico de 2019-2020, onde ele terminou seu último livro: The Mutant Project.

Atualmente é Professor Associado (Pesquisa) no Alfred Deakin Institute em Melbourne, Austrália, onde estuda The Promise of Multispecies Justice, a virada química nas humanidades e a circulação de vírus em mundos multiespécies.

 

Eventos com Eben Kirksey no IHU

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dr. Eben Kirksey – Alfred Deakin Institute – Austrália - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV