Bárbara Pataro Bucker, Ivo Poletto e Paulo Suess

Revista ihu on-line

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mais Lidos

  • A guerra de Putin e Kirill. “O pluralismo religioso nunca foi um problema para a democracia, mas hoje o pluralismo ético moral é para as democracias.” Entrevista com José V. Casanova

    LER MAIS
  • Ucrânia, Terceira Guerra Mundial e o guia do Papa Francisco para a Igreja. Artigo de Tomáš Halík

    LER MAIS
  • Das cinzas da hiperglobalização pode surgir uma globalização melhor. Artigo de Dani Rodrik

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


18 Dezembro 2017

Atividade no Simpósio

Os professores ministrarão a seguinte atividade no XVIII Simpósio Internacional IHU. A virada profética de Francisco. Possibilidades e limites para o futuro da Igreja no mundo contemporâneo:

  • 24 de maio – quinta-feira | 10h30min às 12h – Mesa-redonda – O futuro da virada profética do Papa Francisco: desafios e perspectivas para a Igreja do Brasil

 

Profa. Dra. Bárbara Pataro Bucker – PUC-Rio

Bárbara Pataro Bucker possui doutorado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992); mestrado no Institutum Theologiae Vitae Religiosae Claretianum pela Pontificia Universitas Lateranensis (1980).

Atualmente em exercício na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Teológica, atuando principalmente nos seguintes temas: teologia, mariologia, ética cristã, espiritualidade.

 

Bel. Ivo Poletto – Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social – Brasília

Ivo Poletto é filósofo e cientista social. Trabalha atualmente como assessor educacional no Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social, que articula movimentos, entidades e pastorais sociais em torno da defesa dos direitos sociais da população afetada pelas mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global.

Entre 1975 e 1992, foi o 1º secretário executivo da Comissão Pastoral da Terra; de 1993 a 2002, foi assessor da Cáritas Brasileira; em 2003 e 2004, foi membro da Equipe de Mobilização Social do Programa Fome Zero, do governo federal – sobre esse período, escreveu o livro Brasil: oportunidades perdidas – Meus dois anos no Governo Lula (Editora Garamond, 2005).

 

Entrevistas de Ivo Poletto publicadas no IHU

 

Artigos de Ivo Poletto publicados no IHU

 

Prof. Dr. Paulo Suess – CIMI

Paulo Suess tem graduação em Teologia pela Universidade de Munique (1964) e doutorado em Teologia Fundamental pela Westfaelische Wilhelms-Universitaet Münster (1977). Atualmente é professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP), no curso de pós-graduação em Missiologia.

É assessor teológico do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e do Conselho Missionário Nacional (Comina), além de professor convidado de várias instituições acadêmicas nacionais e internacionais, atuando principalmente nas seguintes áreas: missiologia, história, cultura, religiosidade popular, pastoral.

 

Entrevistas de Paulo Suess publicadas no IHU

 

Artigos de Paulo Suess publicados no IHU

 

Publicações de Paulo Suess no IHU

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bárbara Pataro Bucker, Ivo Poletto e Paulo Suess - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV