Nota de Falecimento – Nilce Azevedo Cardoso

Imagem: Prof. Nilce Azevedo Cardoso | Foto: Fabiana Reinholz​ / Brasil de Fato

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

09 Março 2022

 

"Prestamos nossa homenagem a Nilce e nossos sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de luta por direitos humanos", em nota enviada ao Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

 

Eis a nota.

 

É com muita tristeza que a coordenação do curso de especialização em direitos humanos e políticas públicas, da Escola de Humanidades da Unisinos, comunica o falecimento da Sra. Nilce Azevedo Cardoso. Uma mulher forte, defensora incansável dos direitos humanos, que sofreu os horrores da ditadura. Nossa parceria no curso e na luta por direitos humanos. Parte, sem ver justiça por toda tortura que sofreu no período da ditadura. Parte, sabendo que seus torturadores ficaram impunes. Que sua luta nos sirva de exemplo!

Por ela e por todo/as que sofreram e sofrem as violações de direitos humanos, que continuamos na educação e na defesa dos direitos humanos.

Prestamos nossa homenagem a Nilce e nossos sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de luta por direitos humanos.

 

Profa. Dra. Rosângela da Silva Almeida e Profa. Dra. Cleonice Silveira da Rocha, coordenação do curso de especialização em direitos humanos e políticas públicas.

Professores e alunos do curso de especialização em direitos humanos e políticas públicas.

Curso de Graduação em Serviço Social da Unisinos.

Coordenação do Lato Senso da Unisinos.

 

Leia mais