Pastor empresta templo para casamento gay e fiéis pedem sua expulsão

Foto: Piqsels

Mais Lidos

  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • A encíclica do Papa Leão XIV chega em boa hora: a inteligência artificial levanta questões que só a religião pode responder

    LER MAIS
  • A preocupação aumenta com o surto de Ebola no Congo: "Está fora de controle, tememos que ultrapasse as fronteiras"

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

05 Março 2021

 

Fiéis da Assembleia de Deus Ministério Bras, de Maceió, pedem a expulsão do pastor Jacques Balbino pelo fato de ele ter cedido o templo da denominação ao cartório da cidade para a realização de cerimônia de união civil gay

 

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

“Não dá para acreditar a que nível chegou a Assembleia de Deus. Este pastor deve ser imediatamente expulso definitivamente da igreja, sem direito a retorno, e todos os membros que estiverem na cerimônia, serem todos submetidas (sic) a uma dura disciplina”, julga uma fiel usuária de rede social. 

Segundo o Portal 247, a pressão de fiéis levou o pastor Balbino a pedir que o 1º Cartório de Registro Civil de Maceió divulgasse nota reiterando que a cerimônia não tinha aspecto religioso, e que várias pessoas registraram suas uniões na oportunidade. 

O cartório atendeu o pedido do pastor. Explicou que apenas usou o espaço para o casamento coletivo, sem nenhum vínculo religioso. Esclareceu, ainda, que ao marcar os casamentos, não faz acepção de pessoas, tais como gênero, raça ou religião. 

Fiéis não querem saber muito de explicações. “Tem essa de abrir mente, não, é o que está escrito na Bíblia e pronto... tudo nessa vida passa, mas a Palavra de Deus permanece. É errado, a igreja não concorda”, opinou outra fiel.

Leia mais