Rezar com os Místicos - Dietrich Bonhoeffer

Fonte: Cepat

Mais Lidos

  • Em nome de Deus: quando a política se apropria do Evangelho. Artigo de Martin Scheuch

    LER MAIS
  • “Os eleitores têm que pressionar os candidatos a se comprometerem a transformar a política de adaptação climática numa política de longo prazo, numa política de Estado com medidas emergenciais, que são, às vezes, necessárias, mas também com medidas de longo prazo”, insiste o cientista

    Plano de adaptação às mudanças climáticas: Brasil já fez lição de casa; é preciso implementá-la com urgência. Entrevista especial com Paulo Artaxo

    LER MAIS
  • O futuro em disputa: algoritmos, extrema-direita e autoritarismo. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

29 Agosto 2019

Venha conhecer, meditar e rezar a vida de Dietrich Bonhoeffer (1906-1945), um dos grandes teólogos do seculo XX, pastor luterano inteiramente comprometido na luta contra o nazismo. Suas últimas palavras, antes de ser abatido, expressam a serenidade de uma caminhada de fé: "Isso não é o fim para mim; é o começo da vida".

Participe da atividade do Cepat: Rezar com os Místicos!

Informações sobre atividade

3º encontro: Dietrich Bonhoeffer

Data: 05-10-2019

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Sede do Cepat

Assessora: Karin Hellen Kepler Wondracek (Faculdades EST

 

Conheça a Assessora

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1981), mestrado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2002) e doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2010), com estágio doutoral na Universidade de Erlangen-Nurenberg e estudos complementares na Universidade de Freiburg e Universidade Católica Portuguesa. Exerce atividade clínica como psicanalista em Porto Alegre. Professora assistente na Faculdades EST, onde coordena o Grupo de Pesquisa em Fenomenologia da Vida. Pesquisa interdisciplinar em psicanálise, fenomenologia, teologia e direitos humanos. Membro pleno e docente na Sigmund Freud Associação Psicanalítica onde integra o Projeto Clínicas do Testemunho (parceria com o Instituto APPOA e a Comissão de Anistia). Membro do Grupo de Trabalho "Psicologia e Religião" da ANPEPP. Nos Estados Unidos integra a diretoria da SEPTT (Society for Explorations of Psychoanalytic Therapies and Theology).