11 Agosto 2018
O papa Francisco recebeu nesta sexta-feira a presidente do Conselho Nacional Chileno de Prevenção de Abusos e Acompanhamento de Vítimas, Ana María Celis; que viajou para o Vaticano junto com o bispo de San Bernardo, Chile, Juan González.
A informação é publicada por Religión Digital, 10-08-2018. A tradução é de Graziela Wolfart.
Em um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, a Igreja admitiu que o líder da Igreja Católica deseja que as questões relacionadas aos abusos sexuais no interior da instituição possam ser esclarecidas "para que se consiga dar uma resposta justa a cada um".
O encontro aconteceu na Casa Santa Marta e teve como objetivo "se informar e trocar opiniões sobre os passos que estão sendo dados no Chile no sentido de enfrentar os casos de abuso e para prevenir que acontecem novamente".
No encontro com os representantes chilenos, o sumo pontífice discutiu o "sofrimento das vítimas e sua necessidade de receber consolo e reparação", indicou o documento.
Além disso, garantiu que o bispo de Roma "continua interessado em cada avanço por parte da Conferência Episcopal Chilena".
O Santo Padre Francisco recebeu nesta manhã na Casa Domus Santae Martae o Mons. Juan Ignacio González, bispo de San Bernardo (Chile), e Ana María Celis Brunet, Presidente do Conselho Nacional chileno de Prevenção de Abusos e Acompanhamento de Vítimas.
O objetivo do encontro foi se informar e trocar opiniões sobre os passos que estão sendo dados no Chile para enfrentar os casos de abuso e para prevenir que voltem a acontecer. Um ponto importante da conversa foi o sofrimento das vítimas e sua necessidade de receber consolo e reparação.
O Papa Francisco, que continua interessado por cada avanço da Conferência Episcopal Chilena, expressou seu desejo de que sigam esclarecendo todas as questões para que se possa dar uma resposta justa a cada um.
Roma, 10-08-2018.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Chile. Francisco se reúne com as vítimas de abusos e pede "uma resposta justa para cada um" - Instituto Humanitas Unisinos - IHU