Os bispos da Europa e da América consideram uma “injustiça” o muro de Israel na Palestina

Mais Lidos

  • Leão XIV proclama o segredo mais bem guardado da Igreja Católica em ‘Magnifica Humanitas’. Artigo de Thomas Reese

    LER MAIS
  • ​Prevenção da violência, enfrentamento da criminalidade e recuperação de jovens em conflito com a lei dependem de políticas que ultrapassem o punitivismo penal, defende o advogado

    Redução da maioridade penal e a lógica punitivista: “A segurança pública não será alcançada apenas por meio do aumento da punição”. Entrevista especial com Alexander Rodrigues de Castro

    LER MAIS
  • Lefebvrianos, a Santa Sé formaliza o cisma: "As portas se abrem para os fiéis que não aderirem"

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

16 Janeiro 2013

“Que os governos da Europa e da América do Norte impeçam a 'injustiça' do muro construído por Israel nos territórios palestinos”, pedem os bispos dos dois continentes que, nos dias de hoje, em sua qualidade de membros da Coordenação da Terra Santa, visitaram numerosas comunidades católicas do Oriente Médio para levar-lhes seu apoio e sua solidariedade, como fazem todos os anos.

A informação é publicada por Religión Digital, 11-01-2013. A tradução é de Anete Amorim Pezzini.

Na Terra Santa, onde a população cristã está em fase “decrescente”, os bispos europeus e norte-americanos asseguram seu “apoio concreto aos mais vulneráveis”, assim como o “máximo empenho para convencer seus respectivos governos” – tal como escrevem –“a reconhecer as causas que estão na raiz do sofrimento nesta terra e a intensificar seus esforços para uma paz justa”.

Exortando os cristãos a “irem em peregrinação à Terra Santa”, os bispos da Coordenação concluem, ecoando do apelo do Santo Padre em seu recente Discurso ao Corpo Diplomático credenciado junto à Santa Sé, para que, com o “apoio da comunidade internacional”, israelenses e palestinos “empenhem-se por uma coexistência pacífica no contexto de dois Estados soberanos, em que assegurem o respeito pela justiça e pelas legítimas aspirações de ambos os povos.