Jimmy Carter: Jesus aprovaria casamento gay

Mais Lidos

  • Banco Master: a reconstrução completa de como uma fraude capturou a República

    LER MAIS
  • Pesquisadora reconstrói a genealogia do ecofascismo e analisa as apropriações autoritárias do pensamento ambiental, desde o evolucionismo do século XIX e o imaginário “ecológico” nazista até suas mutações contemporâneas. Ela examina novas formas de “nacionalismo verde” e explica como a crise climática é instrumentalizada pela extrema-direita para legitimar exclusões, fronteiras e soluções antidemocráticas

    Ecofascistas: genealogias e ideias da extrema-direita "verde". Entrevista com Francesca Santolini

    LER MAIS
  • A guerra dos EUA e Israel com o Irã: informação, análise e guerra assimétrica. Artigo de Sérgio Botton Barcellos

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

13 Julho 2015

O ex-presidente americano Jimmy Carter disse em uma entrevista que acha que Jesus aprovaria o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A reportagem é de Lori Grisham, publicada pelo Religion News Service, 08-07-2015. A tradução é de Isaque Gomes Correa.

“Acho que Jesus iria incentivar qualquer relacionamento amoroso se fosse honesto e sincero, e que não estivesse cansando mal algum a ninguém. E eu não acho que o casamento gay está causando mal a alguma pessoa”, disse Carter em entrevista ao programa HuffPost Live conduzida pelo jornalista Marc Lamont Hill e publicada nessa terça-feira (7).

“Eu acredito que Jesus aprovaria o casamento gay”, disse ele. “É apenas a minha opinião pessoal”.

Apesar de apoiar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, Carter disse que não acha que as Igrejas que discordam desta prática devem ser obrigadas a realizá-los. “Porém, os dois amantes devem poder ir a um tribunal ou a uma igreja diferente e se casarem”, completou.

Carter, que se identifica como um “cristão nascido de novo”, esteve no programa do Huffington Post para discutir o seu novo livro, intitulado “A Full Life: Reflections at Ninety” [sem tradução ao português]. A espiritualidade e a fé de Jimmy Carter são tratadas, em detalhe, no livro.