ONU: cerca de 686 ataques a hospitais de Gaza desde outubro de 2023

Foto: Anadolu Agency

Mais Lidos

  • Ur-Diakonia: para uma desconstrução do anacronismo sacerdotal e a restauração do 'homo diaconalis' na igreja. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • De quintal a jardim de horrores: América Latina no centro da Doutrina Donroe. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS
  • O comum: a relação de uso e a inapropiabilidade da natureza. Artigo de Castor M. M. Bartolomé Ruiz

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

15 Mai 2025

Os ataques israelenses na Faixa de Gaza se intensificaram durante a noite. A ONU confirmou isso em seu boletim apresentado à imprensa internacional. Funcionários da Organização Mundial da Saúde estavam dentro do Khan Younis que foi atacado.

A informação é publicada por La Repubblica, 14-05-2025.

Novas vacinas foram aplicadas na unidade hoje. "Esses ataques", disse o porta-voz Farhan Haq, "não só agravam a situação já precária do sistema de saúde em Gaza, como também traumatizam pacientes e funcionários de hospitais. Desde outubro de 2023, a OMS documentou pelo menos 686 ataques a instalações de saúde".

Leia mais