480 demitidos em São Leopoldo. "Nos preparamos para um Brasil que não veio", afirma gerente industrial da Duratex

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

03 Julho 2019

"Nos preparamos para um Brasil que não veio", afirmou o gerente industrial da Duratex S.A., Eduardo Donizeti Carobeli, ao comentar o fechamento da fábrica Deca em São Leopoldo, RS, depois de 40 anos instalada no Vale do Sinos.

A informação é publicada por VS, 02-07-2019.

Segundo Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo, "estamos falando em 480 empregos diretos e mil indiretos".

Trabalhadores demitidos comentaram que "o boato de que fecharia aconteceu na quinta-feira passada. É difícil. Muitas família dependiam. Lembramos de tudo que já passamos aqui".

Amilton Henrique da Silva, 49 anos, diz "a verdade é que empresa acolhia as famílias. Era muito boa. Acolhia gente do interior. Tinha convênio de primeiro mundo".

João Maria Pereira da Silva, 58 anos, lamenta: "A gente fica chateado porque tinha muita gente nova, que recém tinha passado do contrato".

Por sua vez, Regis Pereira Schmidt, 29 anos, narra: "Sou do turno da noite. Nesta segunda-feira meu horário deveria iniciar às 22h. Hoje (segunda-feira) cedo meus colegas começaram a enviar mensagens. Achei que era 'pegadinha'.

Schmidt será pai de uma menina. "Fizemos a eco, minha esposa está com 4 meses e foi possível confirmar que é uma menina. Ainda não escolhemos o nome. Agora é correr em busca de emprego novamente", completa, ressaltando que antes de conseguir o emprego na Deca, há dois anos, chegou a ficar três meses desempregado".

Leia mais

 

 

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

480 demitidos em São Leopoldo. "Nos preparamos para um Brasil que não veio", afirma gerente industrial da Duratex - Instituto Humanitas Unisinos - IHU