Podcast: Entenda as consequências do aquecimento global

Mais Lidos

  • Para a professora e pesquisadora, o momento dos festejos natalinos implicam a escolha radical pelo amor, o único caminho possível para o respeito e a fraternidade

    A nossa riqueza tem várias cores, várias rezas, vários mitos, várias danças. Entrevista especial Aglaé Fontes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

28 Junho 2016

As manifestações climáticas extremas, como longos períodos de seca, ondas de calor, inundações, vendavais e tempestades têm se tornado cada vez mais comuns, e grande parte estão relacionados ao aquecimento global.

A avaliação é do especialista em Gestão Ambiental da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Reinaldo Dias.

A entrevista foi publicada por Radioagência Nacional, 17-06-2016.

Nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, ele explica que a infraestrutura urbana das cidades não está preparada para as grandes mudanças climáticas: “O escoamento das águas fluviais das cidades, são infraestrutura para padrões de chuvas do passado. Só que os padrões de chuvas, pós situação de mudanças climáticas, são eventos violentos, diminui a intensidade de tempo e são muito mais radicais”.