Semana do Meio Ambiente: Trump e Ruralistas estragam a festa

Mais Lidos

  • Escravidão moderna, trabalhadores desprotegidos e precarização universalizada. Entrevista com Reginaldo Ghiraldelli

    LER MAIS
  • Médico defende cuidados paliativos no fim da vida e amenização total da dor em pacientes terminais. “O alívio deve ser na dor total: física, espiritual e emocional”, diz

    Cuidados paliativos: 86% das pessoas que precisam de auxílio no fim da vida são abandonadas. Entrevista especial com Angelo Atalla

    LER MAIS
  • A emergência de uma cultura livre na era da IA depende de restituir os comuns digitais que hoje vêm sendo capturados sem nenhuma contrapartida por parte das grandes plataformas digitais

    Desnaturalizar a IA é trazer à superfície sua estrutura fundada no trabalho comum. Entrevista especial com Leonardo Foletto

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

06 Junho 2017

Semana do Meio Ambiente há pouco para comemorar. Nos Estados Unidos, Trump declara que não assinará Acordo de Paris. No Brasil, ruralistas e Michel Temer enfraquecem o licenciamento ambiental.

A reportagem é de Juliane Costta e publicada por Greenpeace, 05-06-2017.

Foto e Fonte: Greenpeace

Trump está indo na contramão do mundo. Nenhum outro país saiu do acordo de Paris por entender a sua importância: sinalizar o fim da era dos combustíveis fósseis. Os países continuam comprometidos porque o acordo atende seus respectivos interesses nacionais - tanto em termos de prevenção de riscos climáticos quanto de aproveitamento das oportunidades que uma transição para a energia limpa fornece.

Foto e Fonte: Greenpeace

Enquanto isso, no Brasil, a bancada ruralista e o governo Temer continuam promovendo o pacote da destruição e de retrocessos. Para enfraquecer o licenciamento ambiental, os ruralistas têm trabalhado muito para aprovar diversas medidas provisórias que colocam em risco a floresta e seus povos. É nesse momento que precisamos nos unir para resistir.

Então, #Resista! Devemos manter a pressão sobre os nossos líderes nacionais para intensificar a luta contra os ataques a floresta e o avanço das mudanças climáticas. Nesta Semana do Meio Ambiente - e em todos os dias do ano - precisamos de você na luta.

Leia mais