Por: Cesar Sanson | 20 Março 2012
A Central Única dos Trabalhadores - CUT em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs) e com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) participa da campanha “12 para 12” para ratificar a Convenção 189 da OIT. A norma confere às trabalhadoras domésticas os mesmo direitos dos demais trabalhadores.
O objetivo é fazer com que a medida seja implementada em 12 países até o final deste ano, a começar pelo Brasil. Para isso é preciso arrecadar 1 milhão e 200 mil assinaturas. Você pode colaborar imprimindo e divulgando o abaixo-assinado (Clique aqui).
De acordo com levantamento da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) da Presidência da República, a atividade doméstica é a ocupação que mais emprega trabalhadoras, com 15,8% do total da mão-de-obra feminina. Deste total, 73,8% não possuem carteira assinada.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
“Por um fim à escravidão moderna”. Campanha pelos direitos e proteção social para trabalhadoras domésticas - Instituto Humanitas Unisinos - IHU