George Pell: A Igreja Católica não vai mudar de opinião sobre a sexualidade

Mais Lidos

  • Vicente Cañas. Manter um processo vivo por trinta anos é uma vitória no país da impunidade. Entrevista com Michael Nolan e Ricardo Pael Ardenghi

    LER MAIS
  • Trump recua horas depois de o Papa Leão XIV ter considerado sua ameaça ao Irã "inaceitável". Artigo de Christopher Hale

    LER MAIS
  • A IA não é nem inteligente, nem artificial. Intenções humanas, extrativismo e o poder por trás das máquinas

    Parasita digital (IA): a pirataria dos saberes que destrói recursos naturais alimentada por grandes data centers. Entrevista especial com Miguel Nicolelis

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

21 Outubro 2014

O australiano mais importante no Vaticano diz que os debates no Sínodo sobre a família não estão levando a Igreja Católica a uma nova direção em seus ensinamentos sobre o matrimônio, a sexualidade e a família, apesar da posição mais liberal do Papa Francisco.

A informação foi publicada pelo The Guardian, 18-10-2014. A tradução é de Isaque Gomes Correa.

“Não vai haver nenhum abandono da doutrina católica”, disse o cardeal George Pell.

“Os debates (...) não estão levando a Igreja Católica a uma nova direção em seus ensinamentos sobre o matrimônio, a sexualidade e a família”.

Ele descartou as reportagens segundo as quais um número cada vez maior de cardeais queria reconhecer as “uniões homoafetivas” e permitir que a Comunhão seja oferecida às pessoas divorciadas e casadas novamente.

“Estas opiniões foram defendidas por apenas um número pequeno [de padres sinodais]”, disse o religioso em nota divulgada pelo grupo de leigos Catholic Voices Australia.

“Este tipo de mudança não é, definitivamente, possível dentro da Igreja Católica”.

Padres e leigos ao redor do mundo estão participando do Sínodo.

Muitos católicos leigos esperam por uma alteração na abordagem da Igreja no sentido de explicar estes ensinamentos, e na sua abordagem pastoral para com as famílias que enfrentam desafios e dificuldades.