19 Fevereiro 2014
Você já parou para pensar o quanto de monóxido de carbono o seu carro despeja no ar diariamente? A WWF arranjou uma forma de deixar isso bem visível.
A reportagem foi publicada pelo Forest Blog e reproduzida por Mercado Ético, 18-02-2014.
Através de uma ação da Ogilvy & Mather Beijing, a organização criou a campanha “Black Cloud”, onde um balão acoplado ao escapamento de um carro em Pequim encheu-se de poluentes emitidos por um veículo durante um dia inteiro.
O carro criou uma imensa nuvem negra, que se materializou no ar com a frase “Dirija um dia a menos e veja o quanto de monóxido de carbono ficará fora do ar que respiramos”.
A campanha de Marketing aparece em momento oportuno. O ar da capital chinesa foi considerado “impróprio para viver” em uma pesquisa recente que avaliou a qualidade ambiental em 40 cidades do mundo.
A análise feita pela Academia de Ciências Sociais de Xangai constatou que o ar altamente poluído tem uma densidade de partículas seis vezes maior do que o máximo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para melhorar a qualidade do ar, o governo anunciou o fechamento de 300 fábricas esse ano, além de impor barreiras a indústrias com grande consumo de energia.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Campanha da WWF alerta para quantidade de poluição lançada no ar pelos carros - Instituto Humanitas Unisinos - IHU