Sarau Cultural em luto pela natureza

• Quinta, 27 de Junho de 2019

Aconteceu na quarta-feira, dia 26 de junho, o último Sarau Cultural da EcoFeira Unisinos deste semestre. Promovido pela Unisinos, no corredor central da universidade, o sarau reuniu professores, alunos e o público em geral, que também aproveitou os alimentos orgânicosprodutos caseiros e artesanais disponíveis nas bancas da feira. Organizado e apresentado pelo professor Dr. Telmo Adams, o sarau contou com música e reflexão.

Com a liberação de mais 42 tipos de agrotóxicos, o Brasil já conta com a assustadora lista de 239 produtos livres para serem usados. A produção de alimentos orgânicos, uma pequena parcela na produção nacional, se vê, mais uma vez, esmagada entre as grandes massas de pesticidas. E foi nesse clima lúgubre que o professor Telmo chamou os presentes para o luto da ecologia, frente ao futuro incerto e devastador de agressão ao meio ambiente.

O tema ecologia esteve presente nas músicas, que também ficaram a cargo dos alunos que se inscreveram na hora para participar. Abaixo, confira algumas das canções entoadas durante a atividade e, no próximo semestre, não deixe de participar do Sarau Cultural, apresentando sua música, poesia ou outra expressão artística.

Para ouvir:

Asa Branca - Luiz Gonzaga