ObservaSinos dá início a parceria com Fundação Escola Técnica Liberato

• Segunda, 26 de Novembro de 2018

Preocupados com as transformações do mundo do trabalho e a incidência da Revolução 4.0 no futuro da educação da região do Vale do Sinos, o ObservaSinos e representantes da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha reuniram-se, na última quarta-feira (14/11), para organizar uma integração de trabalho entre as duas instituições.

A demanda, proposta pelos representantes da Escola Técnica Liberato, vem da necessidade de repensar, propor reformulações e novos cursos para a instituição, dada a nova conjuntura nos modelos de trabalho e também as necessidades apresentadas pelas mudanças nos postos de trabalho.

Além disso, se debateu a importância da utilização de dados para a implementação de políticas públicas de educação e trabalho nos municípios do Vale do Sinos e o contato com diversas frentes que tenham interesse em participar. Para isso, utilizou-se o Especial do Trabalho Vale do Sinos 2003-2017, série histórica que reúne dados sobre o mundo do trabalho em diversos tópicos. Também ficou encaminhada a realização de um seminário nos próximos meses para dialogar possíveis ações futuras de parceria entre o ObservaSinos e a Fundação Escola Técnica Liberato.