O uso de indicadores educacionais na prática profissional

• Quarta, 20 de Junho de 2012

A abordagem da educação a partir de sistemas de ensino encaminha para uma visão de redes de estabelecimentos e conjuntos de escolas as quais estão submetidas a políticas públicas e cada vez mais esquadrinhadas, conceituadas, medidas, por indicadores, em geral expressos quantitativamente.

Com o intuito de compreender realidades escolares, os Mestrandos Ricardo Vitelli e Tatiane de Fátima K. Martins - Unisinos irão debater o tema "Repetência, Defasagem idade série e abandono: compreendendo realidades escolares" no módulo II da Oficina de indicadores educacionais.

Nessa tarde também serão debatidos os "Indicadores de infra-estrutura das escolas: Levantamento Situação Escolar" e as professoras de educação básica de São Leopoldo irão palestrar sobre o uso de indicadores educacionais em sua prática profissional. As professoras convidadas para dar depoimento são Míria Maria de Souza Roos, Wanda Helena Mandadori Duarte, Tânia Regina Pinto Ferreira - Unisinos. . Após as apresentações, serão debatidos os temas com os participantes do evento.

A Oficina é gratuita e alunos de graduação e de pós-graduação, professores, técnicos educacionais, membros de conselhos escolares e conselhos municipais de educação, assessores e técnicos de secretarias de educação, supervisores, diretores de escolas, pais, e demais interessados em assuntos educacionais estão convidados para o debate.