Feira da Agricultura Familiar na Unisinos com apoio do ObservaSinos - IHU

• Sexta, 6 de Maio de 2016

A Feira da Agricultura Familiar será realizada todas as quartas-feiras, a partir do dia 8 de junho, das 10h às 18h, no corredor central da Unisinos São Leopoldo, em frente ao IHU (Av. Unisinos, 950 – São Leopoldo, RS – setor B).

Além do espaço de comercialização dos produtos orgânicos, serão realizadas oficinas, seminários e cine-vídeos, oportunizando a informação da comunidade acadêmica, agricultores e comunidade em geral.

A atividade é organizada pelo Instituto Humanitas Unisinos IHU por meio do Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos SinosObservaSinos.

Nos meses de junho e julho, a Feira ocorrerá em caráter experimental, no intuito de verificar a possibilidade de efetivação definitiva do evento. Durante essas semanas, serão colhidas sugestões dos produtores e consumidores, tendo vista a qualificação do projeto. Nesta fase inicial, as atividades contarão com a participação de representantes do Sítio Francisco Klein, Sítio Camila Kauer e do Vulcaniando Sabores, de São Leopoldo, além dos sítios Pé na Terra, Eco Muller e da Associação dos Apicultores da Lomba, de Novo Hamburgo, e do Centro Urbano de Práticas Ambientais, de Portão. O lançamento da Feira da Agricultura Familiar será realizado em agosto deste ano.

A programação completa da Feira na Unisinos será divulgada, em breve, no sítio do Instituto Humanitas UnisinosIHU.

O evento é promovido em parceria com o Programa de Ação Socioeducativa na Comunidade, Banco de Alimentos São Leopoldo e com a Associação Riograndense de Empreendimentos, Assistência Técnica e Extensão Rural de São Leopoldo.

IHU Ideias

Seguindo na mesma temática, o IHU realiza no dia 2 de junho o debate Feiras Agroecológicas, que contará com a participação de produtores, consumidores e organizadores das feiras e tem como finalidade promover a discussão entre as partes. A atividade faz parte do IHU ideias, evento promovido todas as quintas-feiras pelo IHU, na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, das 17h30min às 19h.

Por Fernanda Forner

Acompanhe mais sobre os debates acerca dos alimentos orgânicos: