Está aberto o edital para apresentação de trabalhos no IX Seminário de Observatórios

• Quarta, 18 de Setembro de 2019

A Rede de Observatórios Sociais está organizando o “IX Seminário de Observatórios: tecnologias, dados e políticas públicas”, que acontecerá em Porto Alegre, nos dias 30 e 31 de outubro de 2019. A atividade é uma promoção da Rede de Observatório Sociais, do Observatório da realidade e das políticas públicas do Vale do Rio dos Sinos - ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos – IHU e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos.

Este Seminário tem como principal objetivo “Proporcionar espaços de discussão e análise sobre a produção e o acesso a dados no atual contexto das transformações tecnológicas, visando a democratização da informação e a potencialização das políticas públicas”.

Por isso, são convidados observatórios, trabalhadores e pesquisadores das áreas de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Economia, Educação, Serviço Social e áreas afins para que proponham relatos de experiência, de pesquisas em andamento e de artigos científicos que colaborem no desenvolvimento e consolidação de Observatórios voltados a diferentes segmentos, temáticas e setores sociais, com destaque à temática do evento.

Os eixos temáticos indicados são:

• Observatórios;
  • Políticas públicas;
  • Dados;
  • Tecnologias;
  • Informação.

Confira o edital completo.

Veja a programação completa do IX Seminário de Observatórios.