Círculo Cultural apresenta evento especial na Unisinos

• Segunda, 8 de Maio de 2017

A Ecofeira Unisinos é um espaço de mostra e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar e também de outras formas de produção coletiva pautada pela sustentabilidade. Criada por um coletivo de projetos sociais, cursos e militantes ambientais da Universidade, a Ecofeira também serve como palco do Círculo Cultural. Coordenado pelo prof. Dr. Telmo Adams, neste ano, pela primeira vez o Círculo Cultural fez parte da abertura da Semana Acadêmica do Programa de Pós-Graduação – PPG em Educação da Unisinos e terá um evento especial, no dia 09 de maio, das 16h30 às 17h15, no saguão do posto da Escola de Humanidades.

De acordo com o professor Telmo, o Círculo Cultural tem uma grande diversificação de apresentações durante os eventos. "O Círculo Cultural prevê uma variada participação contemplando música, canto, poesia, contação de história, excerto de literatura, dança, teatro etc. Buscamos o protagonismo e o envolvimento das e dos estudantes, professoras e professores, bem como demais trabalhadoras e trabalhadores da Universidade e pessoas convidadas", afirma.

Telmo também exalta a parceria com a Decana da Escola de Humanidades, Profª. Maura Corcini Lopes e avalia positivamente uma parceria com os outros PPGs. Conforme Maura, criar um ambiente cultural fora da sala de aula é bom para a universidade. “Penso que esse projeto tem potência para criar um ambiente est(ético) importante para a formação. Fazer circular a arte, a poesia, a música fora dos limites da sala de aula, é trazer para o ambiente, de forma democrática, o que ainda é de acesso de alguns", ressalta.

A proposta do Círculo Cultural é desafiar o público a participar coletivamente durante o evento. As inscrições podem ser feitas na hora. Além de outras diversas atividades promovidas pela programação da Ecofeira, o Círculo Cultural tomará o espaço com data prevista para acontecer no dia 07 de junho, das 13h às 14h, no corredor Central da Unisinos.