XI Seminário de Observatórios Destaque

• Segunda, 18 de Outubro de 2021

O evento dá continuidade à dez Seminários de Observatórios anteriores, que objetivaram promover o estudo e o debate sobre o papel dos observatórios, suas metodologias e impactos. Este espaço de debate, formação e articulação apontou, desde 2013, a constituição da Rede de Observatórios.

Objetivo geral

Promover a análise e o debate sobre a produção, disponibilização, utilização, monitoramento e os efeitos da (des)continuidade dos dados e dos sistemas de informação para as políticas públicas no contexto social brasileiro pós-pandêmico.

Objetivo específicos

• Analisar e debater o contexto atual da produção e disponibilização de dados nos sistemas de informação no Brasil e seus impactos nas políticas públicas;
  • Apontar perspectivas para a produção e disponibilização de dados nos sistemas de informação para planejamento, monitoramento, avaliação e controle social das políticas públicas e;
  • Potencializar o protagonismo dos observatórios em seu exercício de acompanhamento às instâncias produtoras de dados e sistemas de informação e sua visibilização.

Roda de conversa da Rede de Observatórios

Horário: 10h30min às 12h

Transmissão: YouTube e Facebook

Observatórios e suas experiências em tempos de pandemia

Horário: 18h às 19h30min

Palestrantes:

• Prof. Dr. Jean Segata – UFRGS
  • Prof. Dr. Paulo Soares – UFRGS

Apresentação de trabalhos

Horário: 10h30min às 12h

Local: Plataforma Zoom

A (des)continuidade dos dados e informações para as políticas públicas: o que fazer?

Horário: 18h às 19h30min

Palestrantes:

• Prof. Dr. Paulo Jannuzzi – IBGE
  • Profa. Dra. Suzana Cavenaghi – IBGE

Faça a matrícula aqui no evento.

Informações

O evento é aberto ao público para assistir na Página inicial IHU, YouTubeFacebook e Twitter. Não é necessária inscrição para acompanhar a transmissão.

Certificado

Será fornecido certificado a todos(as) que fizerem a inscrição e no dia do evento assinarem a presença, por meio do formulário (forms) disponibilizado no chat durante o evento. Os certificados estarão disponíveis até 30 dias após o término do evento, no portal Minha Unisinos.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos - IHU