Críticas à economia abrem crise no PSDB

Mais Lidos

  • “Discursos desse tipo ameaçam a democracia de forma evidente, são discursos que criam desconfiança nas instituições, em um país como o Brasil, onde a democracia não voltou há muito tempo”, afirma o pesquisador

    Polarização política brasileira e o extremismo disfarçado de encanto. Entrevista especial com Paolo Demuru

    LER MAIS
  • Lula em reunião do G-7: "Eu nunca fui de esquerda"

    LER MAIS
  • O cardeal Camillo Ruini, teólogo anticomunista que liderou a Conferência Episcopal Italiana durante a era Berlusconi, faleceu

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

05 Agosto 2016

Da ‘Coluna do Estadão’ publicada no jornal O Estado de S. Paulo, 05-08-2016:

A rebelião de parte do PSDB, que acusa o governo de flexibilizar o controle dos gastos públicos, provocou uma crise no partido. O líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, procurou colegas para dizer que “a sigla é uma só na Câmara e no Senado” e precisa afinar o discurso. O recado tinha como endereço o senador José Aníbal, que criticou mudanças no projeto de renegociação da dívida dos Estados em discurso no plenário, quando elas estavam sendo negociadas pelos deputados tucanos. Ele diz ter alertado Aníbal sobre isso.

“A crítica é injusta até com Temer. Foi uma negociação absolutamente normal. Eu o alertei [Aníbal] antes do discurso que o partido na Câmara estava profundamente empenhado nessa discussão para alterar o texto”, desabafa.