Papa acolhe mais nove refugiados, dentre eles dois cristãos, provenientes de Lesbos

Mais Lidos

  • “A confiança que depositamos nos fundadores das plataformas é a raiz do problema da nossa época”. Entrevista com Tim Wu

    LER MAIS
  • STF e direitos indígenas: quando haverá justiça aos povos originários? Artigo do Cardeal Leonardo Steiner

    LER MAIS
  • Dia mundial dos Direitos Humanos 2025: Desafios da luta nos dias de hoje. Artigo de Paulo César Carbonari

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

20 Junho 2016

Depois da visita do papa à ilha grega de Lesbos, quando ele havia levado para Roma três famílias de refugiados, um segundo grupo de nove refugiados, incluindo dois cristãos, chegou a Roma nessa quinta-feira, 16.

A nota é da agência AskaNews, 17-06-2016. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

O anúncio foi feito pela Sala de Imprensa vaticana. A Gendarmeria, colaborando com o ministro grego do Interior, o Greek Asylum Service e a Comunidade de Santo Egídio, que irá fornecer a sua acomodação, acompanhou nessa quinta-feira os nove refugiados de Atenas até Roma.

Os refugiados, seis adultos e três crianças, afirma a nota vaticana, são sírios acolhidos no campo de refugiados de Kara Tepe, que desembarcaram em Lesbos vindo da Turquia.