Ieronymmos II será o anfitrião do Papa Francisco e Bartolomeu na ilha de Lesbos

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

06 Abril 2016

O apelo de Ieronymmos II, Primaz da Igreja ortodoxa grega desde 2008, “nos ajudem a ajudar” foi acolhido pelo Papa Francisco e pelo Patriarca Bartolomeu: os três guias espirituais estarão juntos na ilha de Lesbos, que se tornou um dos símbolos do drama dos refugiados do mar Mediterrâneo.

A reportagem é de Francesco Gagliano e publicada por Sismografo, 05-04-2016. A tradução é de IHU On-Line.

No domingo, 6 de março, Ieronymos II esteve num outro ponto nevrálgico da emergência dos refugiados: Pireo, o histórico porto da cidade de Atenas donde é Arcebispo.

Aqui, juntamente com associações humanitárias de acolhimento, distribuiu gêneros de primeira necessidade aos prófugos e refugiados presentes. Agora o seu apelo é acolhido por quem sabe da deriva emergencial que está assumindo o fenômeno migratório com origem em países como a Síria e Turquia em direção às costas gregas, italianas, espanholas e pelo corredor dos Balcãs.

Francisco e Bartolomeu serão acolhidos pelo presidente grego Prokopis Pavlopoulos e outras autoridades do Santo Sínodo que numa declaração de hoje escreve: “A personalidade e a autoridade do Patriarca Ecumênico e a importância e o peso da presença do pontífice enviam para todos os cantos do mundo uma forte mensagem que quer acordar a comunidade internacional para que alivie os problemas dos prófugos”.

Veja também:

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ieronymmos II será o anfitrião do Papa Francisco e Bartolomeu na ilha de Lesbos - Instituto Humanitas Unisinos - IHU